top of page

Frente Popular Pela Cultura do Alto Tietê realiza evento inédito!


Ontem, 31 de julho de 2020 será uma data para não se esquecer! Um encontro inédito reunindo gestores públicos e trabalhadores, trabalhadoras e trabalhadories da cultura da região do Alto Tietê (SP)! Aconteceu a primeira LIVE SARAU realizada pela FPPCAT! Não fosse o momento de pandemia e toda a tecnologia disponível nos dias de hoje, talvez nunca tivéssemos conseguido o feito! Foi lindo de ver! Os doze municípios da região marcaram presença! Itaquaquecetuba, Santa Branca, Poá, Suzano, Mogi das Cruzes, Guarulhos, Salesópolis, Santa Isabel, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema e Arujá! Todos os gestores públicos destes municípios apresentaram o andamento e providências tomadas para receberem as verbas relativas a Lei Aldir Blanc! Como estão trabalhando para que a comunidade cultural seja atendida em suas cidades!


Estiveram presentes também artistas de todas as cidades em apresentações ao vivo e gravadas. Foi impactante poder ouvir e ver muitos profissionais que a gente mal conhece e que tem trabalho relevante tanto em suas cidades como na região e o que eles têm feito e quais as suas expectativas pela chegada das verbas do auxílio emergencial. A abertura artística musical contou com a presença da articuladora e artista da cidade de Guararema Djane Borba que nos presenteou com uma apresentação impecável de "O bêbado e a equilibrista" de Aldir Blanc. Uma excelente homenagem ao compositor que dá nome à lei do auxilio emergencial para a cultura! E claro um brinde à Frente Popular pela Cultura do Alto Tietê e todos os seus membros e ao público presente à LIVE SARAU! Emoção pura!


Foram momentos de arte, cultura e articulação política pensando no que pode ser melhor para todos os trabalhadores, trabalhadoras e trabalhadories que neste momento passam pela quarentena subsistindo e sobrevivendo sem contato com o público. Textos como do Professor Budga Deroby Nhambiquara e do Escritor Ademiro Sacolinha foram momentos importantes do encontro.

Mais de 2000 acessos à LIVE SARAU o que nos mostra que ainda temos sede por cultura e conhecimento! E a articulação e organização? Impecável e incansável trabalho de todos os envolvidos! Destaque para Marco Senna, Manoel Lucena Mesquita Junior, Marineis Dias, e todo o suporte recebido dos membros da FPPCAT.

A Frente Popular pela Cultura do Alto Tietê está realizando um levantamento de todos os artistas da região para que juntos possam fortalecer a cultura local e provocar mais e melhores políticas públicas! Quem for trabalhador da cultura na região pode acessar o formulário do MAPEAMENTO e preencher seus dados! FORMULÁRIO - MAPEAMENTO DOS TRABALHADORES DA CULTURA DO ALTO TIETÊ

70 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page