top of page

Programação de atividades 2023



Após um tempo de hibernação com as capacitações presenciais, será em 2023 que parte delas serão retomadas.

Estamos preparando e queremos saber qual o seu interesse nos temas abaixo:


Elaboração de projetos para leis de incentivo e editais - Sabemos que este é um conhecimento que a maioria dos criativos gostariam de deter para não depender de produtores ou profissionais que muitas vezes não estão tão disponíveis no mercado. Saber preparar um projeto de forma adequada a ser aprovado tanto em leis de incentivo quanto em editais pode fazer toda a diferença no momento da concorrência e do apoio financeiro.

Organização e administração de associações sem fins lucrativos - O terceiro setor no Brasil realiza muitas atividades com muita competência, mas administrar a associação pode ser um gargalo. Muitas delas têm dificuldades com a papelada e a burocracia. Entender os processos, o que é importante e como ter tudo em ordem para fazer frente aos programas públicos pode colocar a OSC num outro patamar.

Políticas Públicas para a Cultura - Sistemas de Cultura - Existe no país o Sistema Nacional de Cultura, o Plano Nacional de Cultura e sabemos que muitos estados e municípios ainda não estão com seus sistemas implementados. Conhecer o mecanismo e como preparar a legislação local pode fazer de um pequeno município um excelente candidato a receber verbas públicas estaduais e federais.

Gestão de carreira artística - O criativo é essência um realizador. Ele faz! No desenvolvimento de suas atividades ele se capacita para executar a sua arte com a melhor técnica, tecnologia e metodologia atualizadas e modernas. Mas na maioria dos casos se esquece de planejar o seu desenvolvimento profissional, tropeçando inclusive na própria sustentabilidade financeira.

Gestão para artesãos - O artesão é essência um criativo que na maioria dos casos aprendeu sua técnica com seus pais e avós. A cultura artesã é capaz de mobilizar e provocar desenvolvimento local quando gestores públicos olham para essa comunidade e focam a possibilidade de aprendizado para o empreendedorismo. Saber gerenciar o seu empreendimento para vender mais e com qualidade. Usar as "armas tecnológicas" disponíveis nos dias de hoje tanto para colocar o seu produto no mercado quanto para planejar o seu crescimento pode fazer a diferença!


Deixe abaixo, nos comentários, suas anotações manifestando interesse nos temas e aguarde a agenda!

211 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page