top of page

Canal Elaborando Projetos é Semifinalista no Prêmio Brasil Criativo

Atualizado: 23 de jan. de 2020

O Prêmio Brasil Criativo chega a sua 3ª edição em 2019 com um propósito especial: valorizar atitudes criativas. Consolidado como a Premiação Oficial da Economia Criativa, ele existe para provar que os brasileiros mais ousados possuem a criatividade em sua essência e, acima de tudo, a vontade de transformar seu espaço em algo melhor e mais próspero.

Os principais objetivos do Prêmio são: revelar, valorizar e preservar a diversidade criativa do povo brasileiro; reconhecer ações inovadoras do empreendedorismo criativo no país e fortalecer as políticas de economia criativa no Brasil e fomentar a rede de empreendedores que fazem parte desse setor.

Fruto de uma iniciativa do LabCriativo, apresentado pela 3M, com patrocínio do Mercado Livre, o evento de premiação acontecerá em novembro deste ano, na Pixel Show. Ao todo serão premiados projetos de 12 categorias que tragam a economia criativa em seu DNA. Na sequência, será feita uma produção audiovisual sobre a história dos 12 vencedores.

Embarque conosco nesta aventura e faça parte desse Ecossistema da Criatividade. Fique por dentro do que é melhor produzido na área da Economia Criativa no Brasil.



Inscrevemos nossa iniciativa - CANAL ELABORANDO PROJETOS - que compartilha conhecimento on-line (www.youtube.com/elaborandoprojetos) na premiação.

Desde de 2016 com mais de 500 vídeos já disponíveis e com uma audiência de mais de 85 mil visualizações/mês e engajamento de 2mil inscritos mensalmente, estamos fazendo a diferença para criativos em todo o território nacional.


Recebemos com regularidade notícias de artistas, coletivos, associações e mesmo gestores públicos e privados que conseguiram entender tanto os mecanismos de incentivo à cultura como encaminhar suas ideias de maneira mais profissional após assistir nossos vídeos.


Administradores em ONG's têm comunicado suas experiências de antes e após assistir nossos vídeos e o impacto que tem gerado para as comunidades que assistem.


Artistas que conseguem inscrever e aprovar seus projetos são a rotina do canal. Temos a certeza que estamos fazendo a diferença num mercado onde a demanda por conhecimento existe mas o compartilhamento fica restrito à região Sudeste e/ou capitais brasileiras.


Estão inscritos no canal profissionais dos mais diversos segmentos da economia criativa bem como indígenas, artistas das periferias, estudantes, professores, etc.


Nossos vídeos já estão sendo incorporados a plataformas educacionais em universidades e fazem parte de indicação tanto de professores como de literatura para estudantes de todos os níveis e estamos nos cadernos dos estudantes, indicados pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Assim vamos cumprindo a missão: - Levar conhecimento ao maior número de pessoas, no território nacional, sobre Economia Criativa, Empreendedorismo Criativo, Leis de Incentivo, Elaboração de Projetos Sociais e Culturais.


Felizes por estarmos entre os finalistas do PRÊMIO BRASIL CRIATIVO edição 2019!

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page